Uma mulher de 29 anos foi presa nesta semana ao ser flagrada transportando quase 1 kg de maconha em uma mochila na saída norte de Campo Grande (MS). A abordagem foi feita por policiais militares nas proximidades do Shopping Bosque dos Ipês, em uma rua de acesso ao Polo Industrial Norte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita era passageira de um carro de aplicativo que seguia para a cidade de Chapadão do Sul. Durante a fiscalização, ela alegou que era manicure e que visitaria uma amiga, mas levantou suspeitas ao manter uma mochila próxima a si.
Questionada sobre o pertence, inicialmente negou ser a dona, mas depois admitiu que a mochila era sua. Os policiais notaram um forte cheiro de maconha vindo do interior e, após vistoria, encontraram dois tabletes da droga, além de R$ 120 em dinheiro.
Em novo depoimento, a mulher mudou a versão e disse que trabalha como garota de programa. Contou ainda que havia recebido a maconha como pagamento por um programa e que pretendia revendê-la em Chapadão do Sul, onde trabalharia em casas noturnas.
O entorpecente, que totalizou 848 gramas, foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). A suspeita foi levada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC CEPOL), onde passou pelos procedimentos legais.
Ainda segundo o registro policial, a mulher apresentava um hematoma no olho direito e relatou que o ferimento foi causado por uma queda. Ela seguiu para audiência de custódia com seus pertences, incluindo um capacete.