O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a pré-candidatura da vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, ao Senado pelo Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante uma videoconferência no evento do PL Mulher, realizado na última quarta-feira (12) no Hotel Bahamas, em Dourados-MS.
Gianni destacou a importância de fortalecer a base de Bolsonaro no Congresso e criticou a atuação de alguns senadores durante o governo do ex-presidente. “Sempre acreditei na experiência política do nosso Presidente Jair Bolsonaro. Ao longo de sua gestão, pudemos observar as dificuldades enfrentadas por ele, especialmente por não contar com o apoio necessário do Senado para implementar mudanças importantes para o Brasil. Também vimos muitos senadores utilizarem seu nome e, em alguns casos, traírem sua confiança em Brasília”, afirmou.
A vice-prefeita reforçou seu compromisso com as pautas conservadoras e a necessidade de equilibrar os Três Poderes. “O Senado desempenha um papel crucial ao garantir o equilíbrio entre os três Poderes, e é urgente que coloquemos um ‘freio de arrumação’ no Supremo Tribunal Federal. Recebo essa missão com alegria e determinação, pois o que não me falta é força de vontade para lutar por Mato Grosso do Sul e pelo nosso Brasil”, declarou.
O evento reuniu mais de 150 mulheres sob o tema “Mulher conservadora, Mulher transformadora”. Durante sua participação por vídeo, Bolsonaro brincou sobre a presença feminina e reforçou seu apoio a Gianni. “O ano que vem tem duas vagas para o Senado. Se vocês concordarem, uma vaga eu fecho agora para uma mulher de Mato Grosso do Sul. Já vi que vocês concordam com isso. Então, da minha parte, está fechado”, disse o ex-presidente.
A pré-candidatura de Gianni Nogueira fortalece o PL no estado e reforça a estratégia de Bolsonaro de consolidar aliados no Senado para 2026.
Deixe um comentário