quarta-feira , 26 março 2025
Lar Capital Enfermeira é atacada dentro de UPA em Campo Grande e suspeito foge
CapitalPoliciaÚltimas notícias

Enfermeira é atacada dentro de UPA em Campo Grande e suspeito foge

299

Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira foi atacada dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário, em Campo Grande. O agressor tentou arrastá-la para o banheiro em uma tentativa de estupro, mas foi impedido por colegas que ouviram os gritos da vítima. O suspeito chegou a ser detido e trancado em uma sala de raio-X, mas conseguiu fugir.

De acordo com testemunhas, o homem chegou à unidade de bicicleta, vestindo roupas pretas, e invadiu o local ao pular uma janela próxima à emergência. No momento do ataque, a vítima estava saindo do banheiro quando foi surpreendida pelo suspeito. Ele tampou a boca da profissional e tentou imobilizá-la com um mata-leão, ordenando que ela ficasse em silêncio. Apesar da violência, não houve tentativa de roubo.

Os gritos chamaram a atenção de outros funcionários, que intervieram e trancaram o agressor na sala de raio-X. No entanto, ele conseguiu destravar a porta e fugiu, passando inclusive pelo guarda da unidade de saúde. A enfermeira sofreu ferimentos, incluindo dores no pescoço devido à tentativa de estrangulamento.

O caso gerou um clima de medo entre os profissionais da UPA, que relataram a sensação constante de insegurança no ambiente de trabalho. Segundo uma colega da vítima, a unidade enfrenta frequentes furtos e a falta de segurança é um problema recorrente.

Poucas horas depois do ataque, outra situação reforçou essa sensação de vulnerabilidade. A bolsa de uma médica foi furtada dentro da unidade por um indivíduo, possivelmente em situação de rua. “Ele entrou na parte interna, viu a bolsa na sala dos médicos e levou. Tentamos correr atrás, mas não conseguimos alcançá-lo”, relatou uma funcionária.

A vítima do ataque procurou a delegacia para registrar a ocorrência. A reportagem também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para obter um posicionamento sobre o caso e medidas que possam ser tomadas para reforçar a segurança na unidade.

Crédito: Campo Grande News

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DRACCO prende homem com revólver sem registro em ação na capital

Na tarde desta segunda-feira (24), uma operação da Polícia Civil de Mato...

Santa Casa de Campo Grande suspende novos encaminhamentos devido à superlotação

A Santa Casa de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (24), a suspensão...

Câmara de Vereadores de Campo Grande contrata escritório de advocacia envolvido em escândalo judicial

A Câmara Municipal de Campo Grande contratou, sem licitação, o escritório Bastos,...

Manifestantes ocupam Incra e bloqueiam rodovias em protesto por reforma agrária no MS

Na manhã desta segunda-feira (24), manifestantes em busca de reforma agrária tomaram...