quarta-feira , 26 março 2025
Lar Capital Gestante sem atendimento dá à luz no banheiro do Hospital Regional de Campo Grande
CapitalSaúdeÚltimas notícias

Gestante sem atendimento dá à luz no banheiro do Hospital Regional de Campo Grande

287

Um caso chocante de negligência médica foi registrado no Hospital Regional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Joseane Domingues, de 27 anos, precisou dar à luz sozinha no banheiro da unidade de saúde após enfrentar horas de espera e falta de atendimento adequado.

O drama começou na sexta-feira (14), quando Joseane buscou atendimento com dores de parto, mas foi liberada após um longo período aguardando. No dia seguinte, sábado (15), ela retornou com sintomas mais intensos de trabalho de parto, mas novamente se deparou com a escassez de profissionais. Apenas uma médica estava disponível para atender todas as gestantes.

Sem assistência, Joseane entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz no banheiro do hospital, sem qualquer suporte médico no momento. O marido da paciente, William Carvalho, expressou sua revolta diante da situação:

“Minha esposa ganhou o neném no banheiro, sem ajuda. Se acontecesse algo com ela ou com o bebê? Bicho é tratado melhor que a gente.”

Apesar do susto, mãe e filha – batizada de Rafaella – passam bem. No entanto, a família espera que o caso sirva de alerta para evitar que outras mulheres enfrentem a mesma situação.

Procurado pela imprensa, o Hospital Regional divulgou uma nota informando que não se manifestaria sobre casos específicos, mas reafirmando seu compromisso com a excelência no atendimento à população. A instituição citou ainda o respeito ao sigilo legal dos prontuários médicos e à Lei Geral de Proteção de Dados.

O episódio gerou indignação nas redes sociais e reacendeu o debate sobre as condições precárias do atendimento obstétrico em algumas unidades de saúde públicas do país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DRACCO prende homem com revólver sem registro em ação na capital

Na tarde desta segunda-feira (24), uma operação da Polícia Civil de Mato...

Santa Casa de Campo Grande suspende novos encaminhamentos devido à superlotação

A Santa Casa de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (24), a suspensão...

Câmara de Vereadores de Campo Grande contrata escritório de advocacia envolvido em escândalo judicial

A Câmara Municipal de Campo Grande contratou, sem licitação, o escritório Bastos,...

Manifestantes ocupam Incra e bloqueiam rodovias em protesto por reforma agrária no MS

Na manhã desta segunda-feira (24), manifestantes em busca de reforma agrária tomaram...