Um rapaz de 23 anos foi baleado nas costas durante a madrugada desta segunda-feira (21), enquanto estava com um amigo no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A vítima foi socorrida e levada inicialmente ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes e, devido à gravidade do ferimento, transferida para a Santa Casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada por volta das 5h. No local, o jovem relatou que estava com um amigo próximo ao Bioparque Pantanal quando um veículo HB20 vermelho se aproximou. Dentro do carro estavam o motorista, duas mulheres e um passageiro com o banco abaixado.
Segundo o amigo da vítima, o condutor usava um boné branco e o passageiro desceu do carro questionando o rapaz sobre supostamente ter mexido com sua namorada. A vítima afirmou que não havia feito nada e, ao virar de costas para encerrar a conversa, foi baleada.
Após o disparo, o motorista fugiu do local com os ocupantes do carro. O amigo da vítima prestou socorro imediatamente, levando-o ao posto de saúde. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e está sob investigação.