domingo , 8 dezembro 2024
Lar Capital Motorista é preso após perseguição e apreensão de drogas, arma e munições em Campo Grande
CapitalPolicia

Motorista é preso após perseguição e apreensão de drogas, arma e munições em Campo Grande

Foto: Vinicius Santos/

Na noite desta quinta-feira (21), um jovem de 25 anos, identificado como Gabriel Gonçalves da Silva, foi preso no bairro Octavio Pécora, em Campo Grande, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso teve início após o motorista fugir de uma abordagem policial, resultando em uma perseguição pelas ruas da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, agentes da Polícia Militar realizavam rondas na região quando avistaram um VW Polo trafegando com os faróis apagados. Ao tentarem abordar o veículo, o condutor desobedeceu à ordem de parada e acelerou em alta velocidade.

Perseguição e colisão

Durante a fuga, uma caixa azul foi arremessada pela janela do veículo na Avenida Júlia Maksoud. A perseguição continuou até a Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, onde o motorista perdeu o controle do carro e colidiu com a proteção metálica da via.

Dentro da caixa, os policiais encontraram uma pistola que, segundo Gabriel, ele estava intermediando para venda. O suspeito afirmou também que possuía em casa um carregador contendo 18 munições.

Droga, dinheiro e arma apreendidos

Com a autorização do tio do rapaz, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde localizaram o carregador mencionado, além de porções de maconha, cocaína e ecstasy. No veículo, foi encontrada a quantia de R$ 2,1 mil em espécie, suspeita de ser proveniente de atividades ilícitas.

O jovem estava acompanhado da namorada durante o ocorrido, mas apenas ele foi conduzido à Depac Cepol, onde o caso foi registrado. Gabriel Gonçalves da Silva responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Repressão ao crime organizado

A Polícia Militar destacou que operações como essa são fundamentais para coibir práticas criminosas e garantir a segurança da população. O caso segue sob investigação para apurar possíveis conexões do suspeito com redes de tráfico ou comércio ilegal de armas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Justiça condena réus do caso Sophia a 52 anos de prisão

Justiça Condena Réus do Caso Sophia a 52 Anos de Prisão A...

Câmara Municipal aprova prorrogação do Refis em Campo Grande até 20 de dezembro

Os contribuintes de Campo Grande têm agora mais duas semanas para aderir...

Homem com 95 passagens por estelionato é preso após prometer caminhonete de R$ 300 mil como prova de amor

Um homem de 43 anos, com 95 passagens pela polícia por estelionato,...

Caso Sophia: aparência e atitudes dos réus marcam primeiro dia de audiência

O primeiro dia do julgamento pela morte de Sophia Ocampo, de apenas...