O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), expressou sua indignação e pesar pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada pelo companheiro nesta quarta-feira (12). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Riedel se solidarizou com os familiares e colegas da vítima, que também era servidora do Ministério Público do Trabalho de MS (MPT-MS).
“Chegando no meu gabinete agora cedo, me deparei com a notícia da morte da Vanessa. Fiquei profundamente impactado e indignado com essa situação, por ela e pelas famílias envolvidas em casos como esse, que ocorrem com frequência aqui no nosso Estado”, afirmou o governador. Ele também cobrou punição rigorosa para o responsável pelo crime, identificado como Caio Nascimento. “Isso não pode passar como impunidade para ninguém envolvido nessa situação”, completou.
O assassinato de Vanessa Ricarte ocorre em meio à campanha ‘Todos Por Elas’, promovida pelo Poder Judiciário, Executivo e Legislativo de Mato Grosso do Sul. O movimento visa combater, prevenir e erradicar o feminicídio, utilizando a comunicação para sensibilizar a sociedade e mobilizar instituições em torno dessa causa. O governador usou a tag #TodosPorElas para reforçar seu apoio à campanha.
O caso também gerou forte reação entre as mulheres da política estadual. Deputadas, senadoras e outras figuras públicas se solidarizaram com a tragédia e reforçaram o apelo por mais segurança e medidas eficazes para proteger as mulheres no estado.
A morte de Vanessa Ricarte coloca em evidência a crescente preocupação com os casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul e a necessidade urgente de ações concretas para prevenir tais crimes.
Na tarde desta segunda-feira (24), uma operação da Polícia Civil de Mato...
ByRedaçãomarço 25, 2025A Santa Casa de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (24), a suspensão...
ByRedaçãomarço 24, 2025A Câmara Municipal de Campo Grande contratou, sem licitação, o escritório Bastos,...
ByRedaçãomarço 24, 2025Na manhã desta segunda-feira (24), manifestantes em busca de reforma agrária tomaram...
ByRedaçãomarço 24, 2025
Deixe um comentário