quarta-feira , 26 março 2025
Lar Capital Tatuador que perdeu a visão é acusado de descumprir medida protetiva e detido
CapitalPoliciaÚltimas notícias

Tatuador que perdeu a visão é acusado de descumprir medida protetiva e detido

955

O tatuador Leandro Coelho Marques, de 34 anos, que perdeu a visão após ser atacado com soda cáustica pela ex-companheira, foi preso na noite desta quinta-feira (6) acusado de descumprir uma medida protetiva. O caso ocorreu em Campo Grande, e Leandro foi solto na manhã desta sexta-feira (7), após passar a noite na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo o tatuador, a situação não aconteceu da forma como foi registrada. Ele contou que, após perder a visão, casou-se novamente com uma farmacêutica de 45 anos e comprou uma casa no Bairro Pioneiros, vizinha à residência da então esposa. No entanto, o relacionamento terminou e, segundo ele, a ex-companheira não quer assinar o divórcio e ainda tenta tomar posse do imóvel.

Conflito e medida protetiva

Leandro relata que, no dia 31 de janeiro, sua ex-esposa foi até sua residência, motivada por ciúmes, e começou a bater no portão. Como ele não permitiu a entrada, a mulher teria pulado o muro. Ao ameaçar procurar a delegacia, Leandro diz que a ex-esposa agiu primeiro e registrou um boletim de ocorrência contra ele, solicitando uma medida protetiva.

A partir disso, a mulher passou a denunciar a presença de Leandro na residência, alegando que ele descumpria a medida protetiva. O tatuador afirma que não tem para onde ir e que foi orientado por policiais a permanecer na casa, já que possui documentos que comprovam a posse do imóvel.

Ainda de acordo com Leandro, sua ex-companheira se recusou a apresentar registros que comprovassem ameaças. “Ela tem redes sociais e um celular, mas se negou a filmar, mesmo sabendo que poderia registrar a agressão. E como ela não filmou, ninguém acredita em mim, mesmo eu tendo provas claras do ocorrido”, lamentou.

Na noite de quinta-feira, após mais uma denúncia da ex-mulher, ele foi detido na Deam, onde passou a noite. Pela manhã, foi liberado, mas enfrenta o dilema de não poder voltar para sua própria casa. “Não sou eu quem faz a confusão, mas parece que sempre que vou, ela liga para a polícia”, disse.

Ataque com soda cáustica

Leandro perdeu a visão em fevereiro de 2023, quando foi atacado com soda cáustica pela então companheira Sônia Obelar Gregório. O tatuador sofreu graves lesões e passou por cirurgias, mas não recuperou a visão.

Sônia foi presa em 2024, em Curitiba, no Paraná, onde segue custodiada na cadeia pública da capital paranaense.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DRACCO prende homem com revólver sem registro em ação na capital

Na tarde desta segunda-feira (24), uma operação da Polícia Civil de Mato...

Santa Casa de Campo Grande suspende novos encaminhamentos devido à superlotação

A Santa Casa de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (24), a suspensão...

Câmara de Vereadores de Campo Grande contrata escritório de advocacia envolvido em escândalo judicial

A Câmara Municipal de Campo Grande contratou, sem licitação, o escritório Bastos,...

Manifestantes ocupam Incra e bloqueiam rodovias em protesto por reforma agrária no MS

Na manhã desta segunda-feira (24), manifestantes em busca de reforma agrária tomaram...