Creone Cabral Ferreira, de 35 anos, conhecido como o “maior ladrão de motos” de Campo Grande, foi preso na terça-feira, 7 de janeiro de 2025, no Jardim Aeroporto. Com um histórico de 95 passagens por crimes patrimoniais, Creone desenvolveu um método específico para realizar os furtos.
Ele atuava nas primeiras horas do dia, principalmente na região central da cidade, visando motocicletas de trabalhadores que só percebiam o furto ao final do expediente. Utilizando uma chave micha, ele furtava as motos e, em seguida, obtinha certidões negativas de débitos dos veículos. As motos eram então anunciadas no Facebook, muitas vezes com a ajuda de comparsas, e vendidas por valores próximos aos de mercado, para não levantar suspeitas. Além disso, Creone dobrava os documentos várias vezes para dar a impressão de uso.
Em alguns casos, ele aplicava golpes nos compradores, não entregando as motos após o pagamento. Após sua prisão, foram apreendidas uma motocicleta Honda/CG Fan 160 vermelha, utilizada nos golpes, e uma Honda/Biz branca, usada como apoio nos furtos.
A prisão de Creone foi realizada por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). Em depoimentos anteriores, ele alegava estar arrependido dos crimes, mas continuava a praticá-los.
Eu perdi uma broz 2010 muito rapido levaram na rua paje 144 as 06:30 da manha
E numca mais recuperei
Agente fica abalado no momento