Uma confraternização no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, terminou em tragédia na noite deste domingo (15). Alex Junior Zinatto, de 34 anos, e Ronil Anderson Porto Negrão, de 41 anos, morreram após um tiroteio que teria sido motivado por uma discussão na rua onde acontecia o evento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 22h, na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas. Alex participava de uma confraternização na casa de uma jovem e, ao ir até seu carro, estacionado em frente à residência, teria iniciado uma discussão com moradores da casa vizinha, entre eles Ronil.
No auge do conflito, Alex sacou um revólver e tentou atirar contra Ronil. No entanto, a arma falhou três vezes antes de disparar. Após o incidente, Ronil correu até sua casa, pegou um revólver e retornou à rua, efetuando diversos disparos contra Alex, que estava na garagem da casa onde acontecia a festa.
Em meio à confusão, um amigo de Alex, que também participava da confraternização, sacou outra arma e disparou contra Ronil, que foi socorrido por conhecidos e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos.
Além das duas mortes, um jovem de 18 anos ficou ferido na mão durante o tiroteio. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Na cena do crime, a perícia apreendeu estojos de munição calibre .40.
Para os policiais, a dona da residência onde ocorria a confraternização afirmou que estava nos fundos da casa com os convidados quando ouviu os disparos. Já a esposa de Alex disse desconhecer que ele estaria armado.
O caso segue sob investigação, e as autoridades tentam esclarecer os detalhes e motivações do ocorrido.
Deixe um comentário