Desde o dia 5 de dezembro, as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande começaram a entrega antecipada dos kits escolares para o ano letivo de 2025. Esta iniciativa inédita foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que prevê a distribuição de mais de 112 mil kits para alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com 80% dos materiais já em estoque, as escolas foram orientadas a preparar espaços adequados para armazenar os kits até o início das aulas, em fevereiro de 2025.
Os kits escolares incluem itens essenciais para o aprendizado, como lápis, canetas, colas, réguas, massinha de modelar, giz de cera, apontador, borracha, tinta guache, tesoura, colas coloridas, agenda e cadernos variados.
Segundo a prefeita Adriane Lopes, a antecipação da entrega reflete o compromisso da administração pública com a educação de qualidade. “Estamos garantindo que todos os alunos da nossa rede comecem o ano letivo de 2025 com as ferramentas necessárias para aprender, crescer e se desenvolver desde o primeiro dia de aula”, destacou a prefeita.
Matrículas e calendário escolar
A rematrícula para alunos que permanecem na mesma escola deve ser feita até o dia 16 de dezembro. Para os alunos novos, as matrículas começam em 8 de janeiro de 2025. A primeira lista de designação de crianças para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) foi publicada no dia 3 de dezembro, com prazo para efetivação até 16 de dezembro.
A segunda lista será divulgada em 16 de janeiro. Caso a matrícula não seja efetivada, os responsáveis perdem a vaga e retornam ao fim da fila de espera.
O calendário escolar de 2025, publicado no Diário Oficial de Campo Grande em outubro, prevê o início das aulas para o dia 10 de fevereiro e término em 12 de dezembro para escolas de ensino fundamental, e 16 de dezembro para as EMEIs.
Confira as principais datas:
- 2 de janeiro: Início do ano escolar.
- 10 de fevereiro: Início do ano letivo.
- 12 de dezembro: Encerramento do ano letivo para escolas de ensino fundamental.
- 16 de dezembro: Encerramento do ano letivo nas EMEIs.
- 19 de dezembro: Encerramento do ano escolar.
Ao todo, serão 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres, cumprindo as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Com aproximadamente 109 mil alunos matriculados em 206 unidades escolares e o suporte de 7,5 mil professores e 12 mil servidores, a Reme reforça seu compromisso com a educação e o bem-estar de seus estudantes.
Deixe um comentário