Uma tentativa de fraude em um mercado atacadista no bairro Coophavila II, em Campo Grande, resultou na prisão de duas mulheres no último fim de semana. Uma delas, funcionária do estabelecimento, teria alterado os valores das mercadorias para favorecer a companheira, que realizou a compra.
Segundo o boletim de ocorrência, o esquema foi descoberto após os responsáveis pela segurança do mercado identificarem, por meio das câmeras de vigilância, uma tentativa de alterar o valor de uma compra que somava R$ 1.915 para apenas R$ 13,88. A funcionária do caixa, que é esposa da suspeita, teria realizado as transações fraudulentas.
De acordo com o gerente de segurança do estabelecimento, as duas já vinham sendo monitoradas devido a suspeitas de práticas similares. Durante a abordagem, uma das mulheres tentou fugir para o estacionamento, enquanto a funcionária correu em direção ao banheiro, mas ambas foram contidas pelos seguranças e posteriormente detidas pela polícia.
A dupla foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça. Elas passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (2). O caso reforça a importância de mecanismos de controle e monitoramento em estabelecimentos comerciais para prevenir e identificar fraudes.
Deixe um comentário